Mostrando todas as publicações do Clube

Seminário de Imagem Pública em Foz do Iguaçu.

Aconteceu no dia 04 de junho de 2018 , o seminário de imagem pública para os Rotary Clubs das áreas IV e V do distrito 4.640 , na cidade de Foz do Iguaçu-Pr. Trata-se de um seminário setorial, cuja Família Rotária Iguaçuense teve a oportunidade impar de assistir uma exelente palestra sobre imagem pública, cujo tema foi "My Rotary, e site Unyclub", o evento ocorreu na casa da Amizade com a presença dos companheiros e autoridades rotárias. O objetivo do tema foi abordar os conteúdos de maior relevância sobre imagem píblica , com muito conhecimento e aprendizado, preparando e inspirando o conselho diretor dos clubes para o próximo ano rotário. Com a realização dos seminário neste período, os clubes rotários poderão planejar e lançar suas metas e desafios com mais organização e capacitação, para a próxima gestão que inicia no dia 01 de julho de 2018, tendo como tema Rotário: SEJA A INSPIRAÇÂO. O Palestrante convidade foi o companheiro Vilson José Junior Ferreira Terra, do Rotary Club de Francisco Beltrão- Novas Gerações, que faz parte da equipe distrital, estando coordenador geral da comissão de imagem pública do Distrito 4.640, cujo agradecimento se faz necessário. O Rotary Faz a Diferença. Com relise de Claudio Gilardi Britos-Governador Assistente 2017-2018 das áreas IV e V. Fotos Reinaldo Santos Santana-Rotary de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 04 de Junho de 2018

44 Conferência Distrital -Serenidade e Humildade no servir.

Um Governador dinâmico e atencioso , este é o legado que o Governador Eduardo e sua esposa Hilaide deixaram para o distrito 4640 . Em sua conferência organizada , e emocionante . Parabéns pele bela conferência. Fotos de Reinaldo Santos Santana- Rotary de Foz do Iguaçu~Ponte.

Postado em 18 de Maio de 2018

Seminário Internacional de Água e Saneamento Parcerias e Soluções

Este Seminário será realizado dentro do tema da área de foco de Água e Saneamento em paineis e apresentações, nos quais serão debatidos temas como: Parcerias Inteligentes, casos de sucesso na educação sobre Água e Saneamento, a visão do Rotary International, Desafios e Soluções para o abastecimento de água nas cidades, gerenciamento da disponibilidade de água, política de recursos hídricos no Brasil e apresentação de projetos desenvolvidos com sucesso por clubes e distritos brasileiros nas Zonas 22 e 23. Haverá espaço para a apresentação de paineis fotográficos descritivos de projetos realizados ou em execução.Este Seminário será realizado dentro do Termo de Cooperação Técnico-Financeiro assinado entre a Sanepar e os 4 distritos de Rotary International do Estado do Paraná. Este Convênio objetiva disseminar junto a comunidade do Estado do Paraná informações e conscientização sobre a preservação, revitalização e conservação dos recursos hídricos e da importância do saneamento básico, além da construção de Centros de Educação Ambiental. Para tanto há a previsão de formação em todos os 320 clubes, multiplicadores entre os mais de 7.700 Rotarianos, para que desenvolvam palestras em suas comunidades (esolas, centros comunitários, igrejas, etc.) dentro dos objetivos acima referidos, e na sequência a realização de projetos subsidiados pela Fundação Rotária que envolvam a participação dessa mesma comunidade.Haverá a participação de lideranças das diversas empresas de saneamento dos Estados do Brasil bem como as lideranças dos 38 distritos brasileiros. Será desenvolvida a motivação para que outras parcerias se desenvolvam ao longo do país com objetivos similares à que foi iniciada no Paraná.O Seminário irá se realizar em Curitiba, no auditório do Canal da Música (Rua Júlio Perneta,695), no dia 26 de maio de 2018, com início às 9;00 horas (inscrições no local à partir da 8;00 horas). Clique aqui para fazer sua inscrição.

Postado em 10 de Maio de 2018

Distrito 4630 celebra resultados com Conferência Internacional

O Distrito 4630 do Rotary International realizará nos dias 01 e 02 de junho, no Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, a Conferência Internacional Sem Fronteiras. O evento comemorará os trabalhos desenvolvidos pelos rotarianos na gestão do maringaense, o engenheiro civil Mauro Carvalho Duarte Junior, governador 2017-2018 do Distrito 4630. Será uma oportunidade única de viver a internacionalidade do Rotary no Brasil, pois em razão da irmandade dos Rotary Clubs Ciudad del Este e Maringá Colombo, há 26 anos e dos Distritos 4630 e 4845 há 10 anos, a Conferência Internacional Sem Fronteiras reunirá argentinos, brasileiros e paraguaios. Pedro Julian Ortiz é o governador do Distrito 4845. A Itaipu Binacional é a patrocinadora oficial do evento, que terá ainda a presença inédita no Brasil do americano Paul Netzel, do Rotary Club de Los Angeles, maior autoridade no mundo da Fundação Rotária. “É muito gratificante saber que um dos principais nomes rotários do mundo prestigiará a nossa Conferência Internacional. Momentos de grandes aprendizados, companheirismo, nos esperam em Foz do Iguaçu, onde estaremos conectados com nossos amigos argentinos e paraguaios, vivendo o melhor de Rotary”, celebra o governador do Distrito 4630, Mauro Carvalho Duarte Junior. Estarão presentes também Antonio Hallage, Diretor do Rotary International 2009-2011 e Curador 2011-2015 da Fundação Rotária; Silvio Magalhães Barros II, Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná; Gerónimo Laviosa, reitor da Universidad Nacional del Este; Chehab Elawar, governador do Distrito 5330, da Califórnia; Ministra Secretária Executiva da Secretaria Nacional de Habitação do Paraguai, Maria Soledad Nuñez Mendez; Francisco Pedro Domaniczky Lanik, Diretor de Coordenação Executiva da Itaipu Binacional; Ricardo Soavinski, Diretor Presidente da Sanepar e o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Postado em 10 de Maio de 2018