Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Ubiratã.
Filtrar por:

COSTELA MINGA

Este projeto consiste na aquisição de cerca de 900 (novecentos) quilos de costela minga bovina, no preparo a base de sal grosso temperado e processo de asso. Sendo que cada rotariano pertencente ao clube fica responsável pela comercialização de cerca de 12 (unidades) com cerca 3 quilos e todo o lucro alcançado com esta ação é destinado a projetos sociais do clube.

CONSERVAÇÃO NASCENTE RIO ÁGUA GRANDE

Ação iniciada pelos rotarianos ainda na década de 80, quando numa atitude de pioneira, idealizaram e colocaram em prática um projeto de preservação do meio ambiente audacioso para a época, mas essencial para a atualidade, que era o preservar e proteger a nascente do rio Água Grande, ou seja, simplesmente o rio que fornece água de boa qualidade para todas as propriedades rurais que estão a sua volta, ainda é a fonte de captação de água potável que abastece toda Ubiratã.

RECICLAGEM

Projeto que consiste em difundir a coleta seletiva de lixo (material reciclável), em primeiro momento, o alvo principal de início são órgãos públicos tais como escolas, prefeitura e empresas com grande número efetivo de associados e funcionários, buscando conscientizar uma primeira parcela da população com relação à preservação do meio ambiente, uma possível fonte de renda para famílias. O clube instalaria lixeiras em escolas, bairros de porte um pouco menor, para servirem de piloto e em uma segunda etapa expandir para todo o município de Ubiratã. É preciso buscar parcerias para que o projeto tome as proporções adequadas.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Através de palestras e blitz educativas, difundir a idéia de um trânsito tranqüilo, repassando a toda a rede de ensino pública, noções, dicas e alertas sobre os problemas do trânsito que afetam toda a comunidade. Visando o aprendizado da direção defensiva, a educação no trânsito e para o trânsito. Parceria entre Rotary Club e Polícia Militar.

INTERACT CLUB

Auxiliar na fundação, estruturação e funcionamento do Interact Club, com vistas a se desenvolver a liderança juvenil, na comunidade em que ambos os clubes (Interact e Rotary), além colaborar para que sejam colocadas em prática ações que tenham como objetivo principal o desenvolvimento e o crescimento da comunidade, e ainda, se for o caso, a resolução de conflitos sociais.

AUMENTO DO QUADRO SOCIAL

Com o objetivo de encontrar novos associados, capazes e movidos pelo entusiasmo, gerem novas idéias, criem novos projetos, busquem novas alternativas para a resolução de problemas locais e conflitos que por ventura possam existir na comunidade em que cada associado, novo ou não, esteja inserido. E fortalecendo as ações do clube, cada Rotariano Admita Um, Retenha Um.